Employee Experience Transformation / Jeanne Meister (+)

A Experiência do Colaborador pode ser transformada através da Inteligência Artificial?

Numa era de constante e acelerada mudança, os gestores e líderes são chamados a repensar, reinventar e readaptar a forma como se relacionam com candidatos e atuais colaboradores.

Na sua conferência, Jeanne Meister ajuda-nos a responder a um conjunto de questões:

  • Como está a inteligência artificial a condicionar uma profunda transformação na forma como os empregadores recrutam, selecionam, entrevistam, desenvolvem e apoiam com coaching candidatos e atuais colaboradores?
  • Como podem as empresas criar e melhorar a sua employee experience e como está a inteligência artificial a reinventar e revolucionar o mundo do trabalho tal como o conhecemos nos dias de hoje?
  • Que meios podem ser utilizados no seio das empresas que cumpram estes objetivos?

 
Através de diversos estudos de caso Jeanne Meister deixa-nos uma ilustração das medidas que podemos desencadear no seio das nossas empresas, desafiando os gestores de RH a desenvolverem uma estratégia de IA que acompanhe, suporte e melhore o ciclo de vida do colaborador no seio da empresa.
 

A intervenção de Jeanne Meister foca-se em três grandes questões:

  • De que forma as empresas estão a utilizar a IA e que medidas estão a implementar para reinventar processos como o recrutamento, a seleção, a entrevista, a formação e o desenvolvimento, e o coaching contínuo de candidatos e colaboradores?
  • O que podem os responsáveis de L&D fazer para implementar uma estratégia de IA que melhore a employee experience?
  • Que novos Papéis, Funções e Programas de L&D estão a ser criados para alavancar de forma eficaz a IA no local de trabalho?